sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Fake sobre início de vida do 'Homem do Baú'

APRESENTADOR SILVIO SANTOS TERIA RELATADO DIFICULDADES DO INÍCIO DA SUA VIDA, INCLUSIVE SOBRE O 'NÃO' RECEBIDO DE ROQUE


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, sapatos e área interna
Volta e meia, o dono do SBT se torna alvo das mentes brilhantes da internet, como no episódio entre ele e seu assistente de palco de longa data, Roque. 
De acordo com um texto que há muito tempo circula online e já rendeu milhares de compartilhamentos, no início da vida o suposto Silvio Santos teria pedido emprego ao amigo Gonçalo Roque, que era dono de uma lanchonete, de quem recebera um não.   
O que nem todos sabem é que se trata de uma farsa. Apesar de popular, o apresentador não tem perfil pessoal nas redes sociais, onde supostamente teria divulgado o texto. Portanto, é fake.
Na verdade, Roque conheceu Silvio Santos na época em que trabalhava na Rádio Nacional como office boy. No livro "Silvio Santos - a trajetória do mito" é possível confirmar essa informação. De acordo com o livro, na TV Paulista, o assistente de Silvio chegou a trabalhar com diversos apresentadores até se tornar exclusivo do SBT.
Não é possível que Roque tenha trabalhado com Silvio há mais de 50 anos no SBT. Isso porque a emissora foi fundada há menos de 50 anos, em agosto de 1981, há 38 anos, portanto. 
Veja o texto do suposto Silvio santos:
"Muitos anos atrás, quando tudo estava iniciando em minha vida, eu andava de porta em porta nos comércios procurando emprego. Ninguém queria me contratar, então falei: vou até a lanchonete do Roque. Chegando em frente à lanchonete, havia uma placa: 'PRECISA-SE DE ATENDENTE'. Meus olhos brilharam de felicidade, pois naquele momento meus pensamentos eram os melhores, é claro. Roque era meu amigo, uma vaga eu tinha certeza de que iria conseguir. Chamei ele em um canto e falei: amigo, preciso dessa vaga de atendente. Você sabe da minha situação, vou me empenhar o máximo, pode ter certeza, só preciso da vaga, é URGENTE.
Então ele olhou pra mim e disse: 'Amigo, não me leva a mal, mas eu preciso de uma moça bonita e cheirosa pra trazer freguesia'.
Naquele momento, as lagrimas caíram e eu disse: tudo bem, meu amigo, sucesso pra você.
Então decidi vender minha bicicleta e comprei balas, canetas e doces pra vender na praia. As coisas foram dando certo, comprei uma banca, fiz faculdade, trabalhei em uma embarcação, ganhei um programa, virei dono da SBT.
Anos depois, quando eu já era dono do SBT, após apresentar o programa minha assessoria disse: 'Tem um homem baixinho e moreno chamando o senhor, disse que é seu amigo de infância e que precisava muito lhe falar'. Fui até a portaria e era o Roque: 'Silvio, desculpa por aquele dia. Faz anos que não nos falamos'.
Naquele momento, vendo a situação dele, eu disse: não precisa falar nada, amigo, aquele NÃO foi a melhor coisa que eu recebi na minha vida, foi a partir daquele não que eu corri atrás dos objetivos que eu realmente queria para minha vida. OBRIGADO, AMIGO!
E disse mais para ele, naquele momento: Deus pode fechar 1, 2, 3 milhares de portas, mas ELE sempre vai reservar uma porta certa pra você; entre comigo, sei do que precisa, vamos até o meu camarim, coma alguma coisa e vamos até o RH, a partir de hoje você vai trabalhar comigo.
Hoje faz mais de 30 anos que Roque trabalha comigo no SBT.
Deixo para todos vocês: não desistam! Mesmo que a porta se feche, coloquem em suas mentes que vocês vão vencer, lutem com garra, não desistam, nunca pensem em desistir, pois a vitória é sua."
Silvio Santos
Roque e o amigo Silvio Santos - (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário