quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Cisternas da zona rural de Tavares são vistoriadas pela prefeitura

VICE-PREFEITO ACOMPANHA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EM VISTORIA DE CISTERNAS DA ZONA RURAL DE TAVARES

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, planta, sapatos, céu, criança, atividades ao ar livre e natureza
O vice prefeito de Tavares Luiz Pereira (Luiz Poeta), e a secretária municipal de  Agricultura, Rayane Pereira, acompanhados da equipe da Vigilância Sanitária estiveram na última semana, fiscalizando cisternas de água potável nos sítios Açude, Pinto, Tavares, Riacho Fundo, Lajedo Bonito, Batinga, Guedes, Castanheira, Cacimbinha, Cumbre, Cajueiro e Povoado Silvestre, comunidades da Zona Rural que são beneficiadas com a operação Carro Pipa. O trabalho de entrega de águas vem sendo desenvolvido nos moldes da Operação Carro Pipa do Exército Brasileiro.
“O exercito vem e abastece a água e a gente vem ao local verificar as condições sanitárias das cisternas. Orientamos ainda a população beneficiada pelo projeto com os cuidados que devem ter com a água”, disse o vice prefeito Luiz Poeta.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, nuvem, casa, montanha, atividades ao ar livre e natureza
As cisternas que forem detectadas com água imprópria para o consumo humano, serão, de imediato, tratadas e, caso não seja suficiente o tratamento, a secretaria de Agricultura, encaminhará ofício para o setor competente do Exército brasileiro para que seja providenciada a troca da água por água potável.
Até o presente momento são 97 cisternas abastecidas e uma população estimada de 3 mil pessoas atendidas. A grande vantagem implementada, nesta gestão, é que o agricultor não precisa mais solicitar o abastecimento de água, tendo em vista que foi criado um cadastro e a distribuição acontece de forma automática e contínua, baseada no padrão universal da Organização das Nações Unidas (ONU) do consumo humano de água por dia.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore e atividades ao ar livre
Ascom - PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário