domingo, 12 de maio de 2019

Abertura do mercado mexicano para compra de arroz brasileiro

Governo federal comemora abertura do mercado mexicano para a compra do arroz do Brasil


mutiraoarroz quilombomorroseco credito marilia senlle isa 300x200 - Governo comemora abertura do mercado mexicano para o arroz brasileiro
Sessenta pessoas participaram do mutirão da colheita de arroz, na comunidade do quilombo Morro Seco
O governo federal divulgou neste sábado (11) nota conjunta assinada pelos ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para informar sobre a abertura do mercado mexicano para a compra de arroz brasileiro.
“O governo brasileiro informa com satisfação que será aberto o mercado mexicano às exportações brasileiras de arroz beneficiado”, aponta a nota.
Segundo a nota, a medida foi tomada após a aprovação recíproca dos requisitos fitossanitários para o arroz beneficiado do Brasil e o feijão do México, negociados coordenadamente pelas duas pastas.
“A decisão reforça a posição do Brasil como um dos dez principais exportadores mundiais de arroz e representa um passo importante para a diversificação das relações comerciais com o México, país com mais de 120 milhões de habitantes, que importa cerca de 80% do arroz consumido no país”, ressalta o documento.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário