Diante do Fortaleza, o Flamengo chega para a partida com um outro ambiente de semanas atrás
A derrota para o Bahia, que fez o time perder a primeira colocação, aconteceu em momento de resultados aquém do esperado, como os empates com Vasco e Cruzeiro
O time da Gávea chega para a partida com um outro ambiente de semanas atrás. A derrota para o Bahia, que fez o time perder a primeira colocação, aconteceu em momento de resultados aquém do esperado, como os empates com Vasco e Cruzeiro.
Após a frustração diante do Tricolor baiano, porém, os comandados de Filipe Luís mostraram força em jogos importantes - venceram o clássico com o Botafogo e o confronto direto com o Palmeiras, além do triunfo sobre o Racing, pela semifinal da Libertadores - e as contestações de outrora deram espaço a convicções.
O duelo com o Alviverde, inclusive, teve ares de "tudo ou nada" embasado na matemática. Uma derrota em casa poderia fazer o time de Abel Ferreira abrir seis pontos e caminhar com mais tranquilidade na disputa do título. Mas o Flamengo não deixou e, segundo Filipe Luís, porque entendeu o tamanho da partida e foi "mentalmente muito forte".
"Eu sempre vejo a minha equipe mentalmente muito forte. Vocês, muitas vezes, olham a parte mental dependendo do resultado. Mas era um jogo muito tenso, muito disputado e tinha tensão pelos dois lados. O Palmeiras teve uma estratégia muito mais agressiva do que vinha tendo nos últimos jogos e as vezes que conseguimos sair, acabamos na cara do gol. Então era importante que os jogadores entendessem rápido esse momento e continuassem firmes. Eu sempre peço que os jogadores continuem jogando da forma que sabem jogar, que foi o que trouxe eles até aqui", disse, na ocasião.
O volante Pulgar e o meia Carrascal, autor do gol contra o Racing, estão suspensos. Pedro sofreu uma fratura no antebraço direito e Everton Cebolinha se recupera de um problema no quadril. Léo Ortiz ainda se recupera de trauma sofrido diante do Palmeiras e Alex Sandro está sob controle de carga. De la Cruz também não viajou por ter apresentado um quadro de virose durante a semana.
Diante dos problemas, Filipe Luís busca soluções. No ataque, por exemplo, após o resultado positivo na Libertadores, não descartou a utilização de Michael, que jogou apenas 11 minutos, no clássico com o Botafogo, desde a Copa do Mundo de Clubes.
"O Michael, sim, está muito bem, e no final das contas eu tomo as decisões que tomo pensando no que é melhor para a equipe. neste sábado (25) foi o Bruno, neste domingo (26) ou no jogo contra Fortaleza, quem sabe, pode ser o Michael".
Blog JURU EM DESTAQUE com Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário