sábado, 19 de março de 2022

Suspenção do bombeamento de água do 'Velho Chico'

Estação do rio São Francisco tem bombeamento suspenso preventivamente, devido a uma infiltração 

Foto: Divulgação / Ministério da Integração Nacional

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informa que as operações da última estação de bombeamento de água do Eixo Leste (EBV-6) foram suspensas preventivamente na última quinta-feira (17), devido a uma infiltração no aterro do forebay da estrutura. A situação está sendo monitorada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e Parnaíba (Codevasf), unidade operadora do empreendimento.

A partir de agora, a Companhia vai seguir um plano de ação para buscar a causa da infiltração na estação e executar os reparos necessários. Com a suspensão do bombeamento, os Reservatórios de Campos e Barro Branco serão rebaixados para que seja realizado um teste no início da próxima semana e, desta forma, seja possível corrigir a ocorrência o mais rápido possível.

A EBV-6

A estação de bombeamento 6 (EBV-6)está em operação desde 2017 e fica situada no município de Sertânia, em Pernambuco. Ela é a última estação e pertence ao Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. É através da EBV-6 que a água do rio São Francisco passa pelo reservatório Barro Branco, pelo Túnel Engenheiro Giancarlo e pela adutora de Monteiro, no Cariri paraibano.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário