terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

O 'véio da Havan' recupera conta no twuitter

Empresário Luciano Hang, dono da Havan, recupera conta no Twitter após três dias suspenso

naom 6154a20a0b1db scaled - Luciano Hang recupera conta no Twitter após 3 dias suspenso

O empresário bolsonarista Luciano Hang voltou a ter acesso a sua conta no Twitter após ter sido suspenso). O dono das Lojas Havan tuitou: “Estou de volta no Twitter!”. 

Luciano Hang, que é próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL), havia compartilhado um vídeo contrário à vacinação de crianças contra a Covid-19. Desde o início de janeiro, quem acessava o perfil do bolsonarista se deparava com um aviso de que a conta estava suspensa por ter violado regras da plataforma.

Na ocasião, o Twitter afirmou, via assessoria de imprensa, que baniu Hang porque “a ordem judicial que requer seu bloqueio na plataforma segue em vigor”.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Twitter informou que “pessoas que tiveram suas contas suspensas podem pedir uma revisão em relação a ações tomadas sobre seus perfis”. “Está prevista nas regras a possibilidade de que, após o processo de recurso, se conquiste o direito de voltar a operar contas anteriormente suspensas na plataforma”, completa.

A assessoria de Hang afirmou que a suspensão violava sua liberdade de expressão.

“Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, em que você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não pode questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, indagou.

O empresário usou o Twitter para fazer propaganda e falou de fake news. “Por anos forçaram os brasileiros a acreditar em vários absurdos, mas os tempos mudaram! Agora com as redes sociais a verdade vem facilmente à tona e não ficamos mais nas mãos do monopólio da informação”, publicou.

Em 2020, Hang já havia sido bloqueado – tanto no Twitter quanto no Facebook – por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes em decorrência do inquérito das fake news.

Desde as eleições de 2018, que elegeu o presidente Jair Bolsonaro, Luciano Hang tem sido acusado de ser um dos financiadores de fake news por meio do aplicativo WhatsApp e do chamado “gabinete do ódio”, responsável por desferir ataques contra adversários políticos. Hang nega o financiamento de notícias falsas.

Fonte: Notícias ao Minuto - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário