domingo, 13 de fevereiro de 2022

Começam logo mais as provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba

Candidatos fazem neste domingo provas do concurso para Polícia Civil da Paraíba

As provas objetivas e discursivas do Concurso Público da Polícia Civil do Estado da Paraíba serão realizadas neste domingo (13) para os cargos de Delegado da Polícia Civil e Peritos Oficiais. Hoje realizam provas cerca de 37 mil candidatos, sendo 30 mil na capital e 7 mil em Campina.

Várias equipes da Polícia Civil da Paraíba, formadas por mais de 300 policiais, estão nas ruas de João Pessoa e Campina Grande para fazer escolta da entrega das provas do concurso da Instituição.

“Desde o início da semana passada estamos trabalhando nesse esquema de segurança, que agora está em curso nas ruas, visitando os locais de prova e fazendo escoltas para tudo transcorra dentro da normalidade. Lembramos que as provas serão iniciadas pontualmente às 13h00”, disse o delegado Hugo Lucena, da Comissão Organizadora do concurso.

As provas para os cargos de Delegado de Polícia Civil e Peritos Oficiais serão aplicadas a partir das 13h nos municípios de João Pessoa e Campina Grande e os candidatos já podem consultar seus locais de prova no site da Banca Organizadora do certame, no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) por meio do link: https://www.cebraspe.org.br/concursos/PC_PB_21 .

O concurso destina-se ao preenchimento de 1.400 vagas em 17 cargos do quadro de pessoal das carreiras jurídico-policial e da polícia científica do Estado da Paraíba, entre eles os de Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Investigação, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legal, Perito Oficial Odonto-Legal, Perito Oficial Químico-Legal, Técnico em Perícia, Papiloscopista e Necrotomista.

Ao todo foram realizadas 95.430 inscrições para as provas a serem realizadas em 13/02/2022 e 20/02/2022, em João Pessoa e Campina Grande. Para o segundo dia de provas, destinado aos cargos Técnico em Perícia, Papiloscopista e Necrotomista da Polícia Científica do Estado da Paraíba – IPC e para os cargos de Escrivão de Polícia Civil e Agente de Investigação, as provas deverão ocorrer no período da manhã e da tarde.

Protocolos de segurança – Dentre as medidas de segurança em relação ao contágio da Covid-19, a empresa organizadora dobrou o número de espaços físicos necessários para a aplicação das provas, reduzindo a quantidade de candidatos por sala e impondo o distanciamento social entre as carteiras.

Além do mais, o acesso às salas nos locais de prova será monitorado por meio de aferição de temperatura e aqueles que apresentarem variações terão um local exclusivo e separado para a realização das provas. O uso de máscaras será obrigatório e todos os locais oferecerão pontos com álcool em gel para todos os membros da empresa e candidatos. Conforme a legislação prevista no âmbito do Estado da Paraíba para eventos dessa natureza, não será necessária a apresentação do cartão de vacinação, contudo, vale lembrar que para a posse, em caso de aprovação, os candidatos devem apresentar o esquema vacinal completo.

O resultado provisório das provas objetivas e discursivas está previsto para 23 de março. As demais fases ocorrerão conforme cronogramas a serem divulgados pela Secretaria de Estado da Administração e o Cebraspe.

Blog JURU EM DESTAQUE com MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário