quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Decadência do Partido dos Trabalhadores (PT)

Com apenas um prefeito reeleito, PT é o ‘lanterninha’ na Paraíba e diminui de tamanho no Brasil

WhatsApp Image 2020 11 16 at 18.05.19 - RESULTADO DAS ELEIÇÕES: PT é o 'lanterninha' na Paraíba e diminui de tamanho no Brasil

O Partido dos Trabalhadores é a legenda com menor número de prefeitos eleitos na Paraíba. Com exceção do prefeito de Picuí, Olivânio Farias, que foi reeleito, a legenda não conseguiu êxito em nenhum outro município paraibano, repetindo a má performance que ocorreu em 2016.

Em todo o Brasil, o PT elegeu um número ainda menor de prefeitos do que em 2016, quando estava sob denúncias de corrupção investigadas pela Operação Lava Jato e no período do impeachment da então presidente Dilma Rousseff. O número de prefeituras conquistadas no primeiro turno foi 179 neste ano, 75 a menos que em 2016.

Em João Pessoa, o candidato Anísio Maia obteve apenas 5.431 votos, o que corresponde a 1,49% da votação total.

Em São Bernardo do Campo, base política do ex-presidente Lula, o candidato Luiz Marinho foi derrotado no primeiro turno por Orlando Morando (PSDB). Trata-se de uma perda simbólica para a legenda.  Com isso, lideranças do PT falam em ‘reposicionamento’ da sigla para as eleições dos próximos anos.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário