segunda-feira, 27 de abril de 2020

Rejeição ao presidente Jair Bolsonaro aumenta consideravelmente

Impopularidade do governo e apoio à saída de presidente Jair Bolsonaro crescem, segundo pesquisa


bolsonaro nova copia 1 - Impopularidade do governo e apoio à saída de presidente crescem, segundo pesquisa
A rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partid0) aumentou consideravelmente, segunda uma pesquisa digital da Consultoria Atlas Político, que compilou 2 mil respostas randômicas e ponderadas estatisticamente, entre os dias 24 e 26 de abril. As informações foram divulgadas pelo Valor Investe, do Globo.
Segundo o levantamento, a avaliação que soma ruim e péssimo do governo Bolsonaro atingiu 49%, que é o percentual mais alto da série iniciada em fevereiro de 2019. Em relação ao mês passado, houve um salto de oito pontos percentuais. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Segundo O Globo, o levantamento já permite uma primeira avaliação do impacto da demissão do ministro da Justiça, Sergio Moro na popularidade presidencial. A soma de avaliação boa ou ótima caiu de 26% para 21%. A pesquisa também mediu pela primeira vez o apoio ou rechaço do eleitorado a um impeachment presidencial. Das respostas consideradas, 54,1% são a favor do impeachment e 36,6% são contrários.
A pesquisa também mediu a imagem dos líderes políticos. A do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta ainda é a que consegue maior percentual de avaliação positiva, com 63%, seguido de Moro, com 57%. Bolsonaro tem 65% de avaliação negativa, superando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem 60%.
Fonte: Polêmica Paraíba com Valor Investe - O Globo - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário