segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Avanços econômicos e sociais experimentados pelos estados do Nordeste

Jornal O Globo destaca ‘a virada do Nordeste’ e cita ‘resultados positivos’ na segurança pública da Paraíba e de Pernambuco


consórcio nordeste governadores - O Globo destaca 'a virada do Nordeste' e cita 'resultados positivos' na segurança pública da Paraíba e de Pernambuco
A edição online do jornal O Globo deste domingo (23) publicou uma reportagem sobre os avanços econômicos e sociais experimentados pelos nove estados da região Nordeste nos últimos anos. O texto destaca números da economia, segurança pública e outros setores das administrações estaduais.
Segundo a reportagem, apesar de ser a região menos desenvolvida do país, “o Nordeste tem se destacado no cenário nacional com uma condição rara: boa situação fiscal, avanço acelerado de indicadores sociais e atração de investimentos privados”.
O jornal ressalta que, apesar de avanços, a região ainda sofre com pobreza e taxas de desemprego mais altas que no resto do país. “A segurança pública é um desafio, mesmo com resultados positivos em Pernambuco e Paraíba”, diz o texto. O material também faz referência à situação fiscal da Paraíba e breve um comparativo com o cenário da União.
Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Polêmica Paraíba com informações de O Globo - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário