terça-feira, 13 de agosto de 2019

Embriagado, prefeito paraibano é preso por desacato e agressão

Com sintomas de embriaguez, prefeito de Poço Dantas é preso após desacatar e agredir policial militar durante evento



193201db0a0d5fcb0121 1 - Com sintomas de embriaguez, prefeito paraibano é preso após desacatar e agredir policial militar durante evento

O prefeito da cidade de Poço Dantas, José Gurgel, conhecido como Dedé de Zé Candito, foi detido no último domingo (11), após reagir a uma abordagem policial durante uma festa na cidade. Dedé estaria embriagado e foi levado para a delegacia, onde pagou fiança e foi liberado.
O delegado seccional de Cajazeiras, Glauber Fontes, contou que o caso começou quando policiais militares solicitaram ao prefeito que ele retirasse o veículo dele que estava estacionado errado, bloqueando via pública.
Foi quando o parlamentar se exaltou e iniciou discussão com os policiais. Com a chegada de reforço, os policiais deram voz de prisão ao prefeito e o levaram para a Delegacia de Uirauna.
“O prefeito estava visivelmente alterado e com sintomas de embriaguez. Os policiais o levaram para a delegacia e ele foi autuado por desacato e condução de veículo sob influência de álcool, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Foi arbitrada fiança de R$ 2 mil, ele pagou e foi liberado”, contou o delegado.
Ainda conforme o Glauber Fontes, o delegado Francisco Filho irá concluir o inquérito sobre o caso e o remeterá ao Fórum de Cajazeiras.
Consta no Boletim de Ocorrências que o Chefe do Executivo local, teria descido do seu veículo em uma rua obstruída por outro veículo cuja proprietária estaria no evento, e alterado, discutiu com o comandante da guarnição, Sargento Duarte, em seguida arremessou as chaves do seu veículo contra o rosto da autoridade, ainda lhe dirigiu com palavras impronunciáveis publicamente em total desrespeito ao representante da segurança pública.
Veja o Boletim de Ocorrência 
 WhatsApp Image 2019 08 12 at 17.24.06 - Com sintomas de embriaguez, prefeito paraibano é preso após desacatar e agredir policial militar durante evento

Fonte: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário