quinta-feira, 7 de março de 2019

Iniciativa de empresário juruense , faz prefeito lembrar que existe carnaval

MILTON MIGUEL ANUNCIA TRIO ELÉTRICO PARA ANIMAR ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL, MAS PREFEITURA SE ANTECIPA E COLOCA UM 'PAREDÃO' 

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre
Enquanto foliões de São Paulo e do Rio de Janeiro comemoram as vitórias da Mancha Verde e Mangueira, respectivamente, as duas Escolas de Samba campeãs do Carnaval 2019, em Juru o assunto que mais se comenta no momento é a respeito da disputa do empresário Milton Miguel e da prefeitura municipal no último dia da festa momesca.  
Bastou, pois, que o empresário juruense anunciasse pelas redes sociais que iria colocar um trio elétrico na ponte Serra Branca, a partir das 09h00, a fim de animar a terça-feira de Carnaval, para que antes do horário por ele programado já amanhecesse um carro de som, tipo 'paredão', contratado pela prefeitura.
Até então, já tendo sido ignorados os dias anteriores, a atual gestão não tinha se sensibilizado com aqueles que reclamavam do 'clima de velório' do Carnaval de Juru, outrora tido como o melhor da região.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, criança e atividades ao ar livre
Já no domingo, muita gente se aglomerava na ponte Serra Branca, um dos pontos turísticos mais visitados no município, e se queixava da ausência de iniciativa do poder público, que sequer tinha feito uma limpeza no local.  
De acordo com Milton Miguel, a decisão de disponibilizar o trio elétrico atendia tão somente aos vários pedidos que lhe foram feitos nesse sentido, uma vez que entende que seja obrigação da prefeitura promover esse tipo de festividade, principalmente naquela área de lazer.
O empresário lamentou ainda o fato daquele espaço se encontrar tomado pelo mato, tendo sido necessária a ação voluntária de três jovens do município que, uma semana antes do carnaval, recolheram o lixo ali acumulado. 
Veja fotos de parte do lixo da ponte Serra Branca voluntariamente retirada uma semana antes do carnaval pelos jovens Vitor Leite, Rafael e Elias:
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Vitor Leite, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

11 comentários:

  1. Nosso juru folia era dez como sim fala o que e bom dura pouco cornaval foi bom prestando com Geraldo Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os prefeitos que me sucederam deveriam ter dado continuidade ao 'JURUfolia', mas, infelizmente não quiseram entender que, além do entretenimento e lazer proporcionados aos juruenses, a nossa festa momesca também atraía foliões de cidades da região e de outros estados e, consequentemente, gerava renda para Juru.

      Excluir
    2. O melhor carnaval de todos os tenpos de juru foi em 2004...q vc mesmo prganizou sr.geraldo...o melhor de todos..

      Excluir
    3. Os prefeitos que me sucederam deveria ter dado continuidade ao JURUfolia.

      Excluir
  2. Juru agora frei de breque so nó enpuraoe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa kkkk estou falando que farei de breque...os governantes não pensa na população só através do empurrão.

      Excluir
  3. Nosso juru folia era dez como sim fala o que e bom dura pouco cornaval foi bom prestando com Geraldo Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos eleger um prefeito na próxima eleição que tenha interesse em promover um bom Carnaval. O lugar adequado para esse tipo de evento somente nós na região temos.

      Excluir