sexta-feira, 1 de março de 2019

Globo sofre nocaute triplo

Nocaute triplo na TV Globo: Derrotas históricas na noite desta quarta-feira

Derrotas da emissora carioca terão reflexos no futuro. O fim do monopólio está sendo pior do que parecia


Por: Cosme Rímoli
A TV Globo foi a grande derrotada na histórica noite de quarta-feira.  Palmeiras, Corinthians e Rede TV! foram os vitoriosos.
A noite que marcou o confronto aberto entre as duas emissoras acabou de forma surpreendente. Do lado da Rede TV!, Racing e Corinthians pela Copa Sul-Americana. Do outro, Campeonato Paulista: Palmeiras x Ituano, pelo Campeonato Paulista, na Globo.
Ambos os jogos começando às 21h30.
O jogo na Argentina era decisivo, eliminatório. Só um passaria para a segunda fase.
Já o jogo na arena verde seria mais um da desinteressante primeira fase do Paulista. A cúpula palmeirense ficou com a impressão de que o clube seria um bode expiatório da Globo. O jogo foi antecipado por ordem pela dona do monopólio de transmissão do Paulista, para que o jogo da Sul-Americana não fosse a única opção da quarta-feira à noite.
Em caso de fracasso diante do importante jogo do Corinthians, a culpa recairia sobre o clube e não para o “Paulistinha”, competição que não leva à nada — muito menos à emissora.
Só que a torcida palmeirense surpreendeu.
Até mesmo nos bastidores globais era esperada uma “surra” da Rede TV!. O clube de Mauricio Galiotte ainda carrega a mancha de ser um “derrubador de Ibope”, principalmente se a audiência fosse comparada com a do Corinthians. A má fama se consolidou no início dos anos 2000, quando o Palmeiras foi rebaixado duas vezes para a série B.
Cássio foi fundamental nos 11 minutos que a RedeTV! desbancou a Globo
Mas não foi o que aconteceu ontem. Os palmeirenses mostraram sua força. Enquanto as duas partidas foram disputadas ao mesmo tempo, a vitória foi verde.
No jogo que Ricardo Goulart fez dois gols e deu o passe para Borja marcar o seu e o time venceu o limitado Ituano por 3 a 2, a Globo marcou 16 pontos. E na Argentina, o Corinthians se superava no segundo tempo, com grande atuação de Vagner Love, e empatava em 1 a 1, foram 10 pontos.
O resultado encheu de orgulho os dirigentes palmeirenses. E teve o efeito contrário do que executivos globais acreditavam. Daí a ‘derrota’.
Galiotte ficou ainda mais convicto de que não precisa ficar “de joelhos” para a Globo e aceitar a punição por haver assinado contrato com a Turner para os Brasileiros de 2019 a 2024. Na TV a cabo, os jogos serão mostrados pelos canais TNT e Space. Não pelo Sportv.
O presidente quer para fechar com a Globo na TV aberta e no pay-per-view o mesmo tratamento reservado ao Corinthians. Mesmo número de jogos transmitidos e mesmo dinheiro. Só que a emissora carioca deseja multar o clube pela “traição” por ter assinado com a Turner. E pagar 20% menos. O Santos aceitou a pena.
Galiotte garante que se for assim, não haverá acordo. Aliás, a corajosa postura palmeirense é histórica. Jamais um clube grande do eixo Rio-São Paulo ficou sem assinar com a emissora a tão pouco tempo do início do Brasileiro. Hoje é o último dia de fevereiro. A primeira rodada acontecerá no dia 27 de abril.
As negociações estão travadas desde agosto de 2018. Pessoas importantes na Globo acreditavam ser um blefe do Palmeiras e estão desesperadas com a postura firme de Galiotte.
A outra derrota oficial veio da Rede TV!
Para terrível falta de sorte da Globo, Racing e Corinthians tiveram de decidir a vaga nas penalidades. Foram necessárias sete cobranças de cada lado, o que levou mais tempo que o normal.
Cássio teve uma atuação brilhante, decisiva, e defendeu duas cobranças. E o clube mais popular de São Paulo ficou com a vaga.
A saga das penalidades levou 11 minutos. Eles foram históricos para a Rede TV!. A emissora conseguiu seu terceiro maior pico de audiência, desde que entrou no ar, em 1999.
As duas maiores audiências haviam sido com o extinto programa Pânico em 2010, com 17 pontos, e  em 2011, com 16 pontos. Oito anos depois, chegou a 15,3 pontos.
Foi uma surra no programa Segue o Jogo, que ficou com apenas 9,5 pontos.
Tivesse a Rede TV! e a dona dos direitos de transmissão, a plataforma de streaming, DAZN, um repórter para ouvir os jogadores do Corinthians, o tempo seria maior. E o estrago mais profundo.
Vitórias do Palmeiras. No gramado e no Ibope. Mostrou sua força para a Globo
Agência Palmeiras

Vitórias do Palmeiras, no gramado e no Ibope, mostrou sua força para a Globo. Só que, para pavor dos executivos da Globo, a Rede TV! tem acordo para transmitir 12 jogos da Copa Sul-Americana. A prioridade, lógico, será o Corinthians. O pesadelo, portanto, ainda não acabou e a vitória na audiência só deixou uma certeza no Palmeiras: Não há dependência alguma da emissora carioca. Muito menos do irrelevante Campeonato Paulista. Foi a força de sua torcida que garantiu os pontos de Ibope. A Globo sofreu nocaute triplo ontem…Fonte: esportes.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário