quarta-feira, 13 de março de 2019

Agressividade canina mata pintor

Dois cães da raça Pitbull matam o próprio dono dentro de casa na última segunda-feira 


Familiares tentaram separar os cães do pintor Edmilson Alves, mas eles estavam muito agressivos. Os animais estão no Centro de Zoonoses


Terezinha Maria de Oliveira, de 66 anos, estava em casa na tarde dessa segunda-feira (11/3) quando ouviu gritos de socorro vindos do quintal. O pedido de ajuda era do pintor Edmilson Alves de Oliveira, 55, esposo dela. Ele foi atacado pelos cães pitbulls da família e não resistiu aos ferimentos. A tragédia aconteceu no setor Barra Vento, em Goiânia, segundo informações do G1.
A dona de casa contou que o marido foi ao quintal para fechar o portão da casa, quando os cachorros começaram a morder o pintor e não soltaram mais. Ao ouvir o pedido de socorro, ela correu em direção ao companheiro, mas não conseguiu afastar os cães.
Filho de Terezinha e enteado de Edmilson, o músico Danilo Martins de Oliveira também tentou socorrer o padrasto, mas sem sucesso. Ele mora na casa vizinha e, ao ouvir os gritos de socorro da mãe, pulou o muro rapidamente. No quintal, o músico encontrou com uma placa de concreto para tentar afastar os cães. Danilo tentou ajudá-la, mas os animais estavam muito agressivos e não largaram Edmilson nem mesmo quando receberam os golpes.
O pintor criava os cães há bastante tempo. Familiares inclusive mostraram imagens dele com os bichos, que pareciam bastante dóceis. Porém, ainda segundo os familiares de Edmilson, eles começaram a apresentar um comportamento mais agressivo nos últimos tempos e teriam matado há cerca de 30 dias um terceiro cachorro criado pela família.
Lessie, 10 anos, e Spíke, 4, foram levados ao Centro de Zoonoses da cidade onde permanecerão em observação por 90 dias. O acompanhamento e observação são considerados procedimentos padrão, mas devido à agressividade, provavelmente serão submetidos à eutanásia.
Fonte: www.metropoles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário