terça-feira, 4 de setembro de 2018

'Desafio Momo' termina com suicídio de dois jovens

Menina de 12 anos e um adolescente de 16 anos cometem suicídio depois de fazer o “Desafio Momo”



Uma menina de 12 anos e um jovem de 16 anos suicidaram-se depois de participarem no desafio Momo no aplicativo WhatsApp, informaram diversos meios de comunicação essa manhã de segunda-feira.
As duas mortes ocorreram num espaço de tempo 48 horas na cidade de Barbosa, na Colômbia.
O “Desafio Momo” está ligado à imagem aterrorizante de uma mulher com olhos globosos que envia uma série de desafios e ameaças aos “jogadores”, pedindo-lhes que no final se suicidem. Se os “jogadores” não enfrentarem os desafios impostos, eles serão ameaçados ou amaldiçoados por um espírito maligno.
Um meio de comunicação local revelou que o corpo do jovem de 16 anos foi encontrado primeiro e ele conhecia a menina de 12 anos. Seria até ele quem teria encorajado a menina a jogar antes da sua morte. Em menos de 48 horas, a menina também foi encontrada morta. A família encontrou-a enforcada no seu armário.
Os telefones das duas vítimas foram apreendidos pela polícia que encontrou mensagens do “Desafio Momo”.
“Aparentemente, eles jogaram esse” jogo “no WhatsApp e os dois jovens foram convidados a matar-se”, disse um representante do governo, Janier Landono. “O jogo consiste numa série de desafios que terminam em suicídio. “
Estas são as duas primeiras vítimas do “Desafio Momo” na Colômbia.
O “jogo” também fez uma vítima de 12 anos na Argentina. A polícia acredita que um jovem de 18 anos que conhecia a vítima pode ter usado a identidade “Momo” com o propósito de vingança.
Ainda não sabemos quem está por trás do “Desafio Momo”, mas o fenômeno preocupa as autoridades de todo o mundo, já que os jovens tentam contatar Momo por curiosidade. Outros jovens às vezes usam a identidade de “Momo” para fazer uma brincadeira com os amigos. Mas isso pode ter consequências terríveis.
A polícia pede ao jovens que não entrem em contato com “Momo” e relatem quaisquer ameaças que possam vir de uma conta semelhante.
Fonte: www.vamoslaportugal.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário