sábado, 30 de junho de 2018

Consumo de bebidas alcoólicas no Brasil

Vodca é a quinta bebida alcoólica mais consumida no Brasil; país é o décimo maior mercado no mundo


Brasil é o 10º país que mais consome vodca - (Foto: Alexey Kudenko/Sputnik via AFP/Arquivo)
Brasil está entre os 10 maiores mercados consumidores de vodca no mundo, mostrou um levantamento da Euromonitor International. A bebida russa ganhou projeção nesta Copa do Mundo por ser um dos marcos mais tradicionais do país que sedia o evento.
Segundo o estudo, a vodca é a quinta bebida alcoólica mais consumida no Brasil, atrás das bebidas mistas, do vinho, da cachaça e da cerveja, que ainda é líder disparada do ranking (veja a lista completa abaixo).
Consumo de bebidas alcoólicas no Brasil. (Foto: Igor Estrella/G1)
Consumo de bebidas alcoólicas no Brasil - (Foto: Igor Estrella/G1)
No ano passado, os brasileiros consumiram 60,6 mil litros do destilado russo. Ainda que à frente de outras bebidas destiladas, como o whisky e conhaque, o volume de representou menos de 1% do mercado de bebidas alcoólicas consumidas no Brasil, que somou 13,7 milhões de litros.
Mas a expectativa da Euromonitor é que o volume de vodca vendida no Brasil aumente consideravelmente daqui a cinco anos. Para 2022, a projeção é de 70,6 mil litros da bebida russa, enquanto o estudo prevê um aumento generalizado do volume de bebidas alcoólicas no país neste ano, para 14,6 milhões.
No mundo, quase 3 milhões de litros do destilado russo foram consumidos em 2017, à frente da cidra, do conhaque, do rum, dos licores, do gim e da tequila, apontou o estudo. A cerveja é líder com folga do ranking mundial, com 196 milhões de litros, enquanto o vinho, segundo colocado, tem 28 milhões de litros.
Não é surpresa que o maior consumidor de vodca do mundo seja seu país de origem. A Rússia liderou as vendas do destilado no ano passado, com 875 mil litros, seguida dos Estados Unidos, que consumiram 683 mil litros.
Os 10 maiores mercados de vodca no mundo (Foto: Igor Estrella/G1)
Os 10 maiores mercados de vodca no mundo - (Foto: Igor Estrella/G1)
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário