sábado, 23 de junho de 2018

"Quem matou Marielle e seu motorista?"

Mortes da vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes completam 100 dias nesta sexta-feira


Foto: autor desconhecido
Nesta sexta-feira (22), completam cem dias desde que a vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados. Para marcar a data, internautas se mobilizam — famosos e anônimos — nas redes sociais cobrando solução para o caso. Eles marcaram um tuitaço a partir das 11h.
A atriz Leandra Leal sugeriu, em seu perfil no Twitter, que o caso seja lembrado também durante a Copa do Mundo: “Queria ver agora alguém da seleção perguntando QuemMatouMarielle?”
Já o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), com quem Marielle trabalhou na CPI das Milícias, usou a hashtag #100diassemela”. “100 dias sem a nossa Marielle. Sem respostas. Aqui fica a saudade e a vontade de levar seu legado adiante. Não vamos sossegar enquanto o caso não for concluído mas não aceitaremos condenados sem provas. Queremos justiça e não vingança. Seguiremos lutando e resistindo, Mari”, escreveu ele em seu perfil no Facebook.
O deputado federal Jean Willys (PSOL) usou a mesma hashtag que Freixo e também cobrou resultados na investigação. “Queremos justiça por Marielle e Anderson!”.
A professora de Direito Luciana Boiteux publicou uma mensagem direcionada ao chefe de Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, e à equipe da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, responsável pelas investigações. “O chefe de Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, e sua equipe ainda não responderam a nenhum dos requerimentos de informação e ofícios enviados pela Comissão Externa que acompanha as investigações sobre o brutal assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.100DiasSemEla”.

Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário