terça-feira, 5 de junho de 2018

Polícia Civil prende quatro suspeitos de fraudar vestibular

Suspeitos de fraudar vestibular da Faculdade de Medicina, no Sertão da Paraíba, são presos  


Quatro pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (4) suspeitas de fraudar o vestibular da Faculdade de Medicina Santa Maria, em Cajazeiras, no Sertão paraibano. A Polícia Civil não descarta novas prisões.
Ao Portal MaisPB a delegada responsável pelo caso, Ivna Cordeiro, explicou que um dos suspeitos é de São Paulo e confessou ter pago cerca de R$ 120 mil para que outra pessoa fizesse a prova em seu lugar.
“Ele contou que uma pessoa teria proposto a ele pagar R$ 120 mil para que não prestasse o vestibular. Foi o que aconteceu. Não veio nem fazer a prova”, destacou.
A fraude foi descoberta durante a matricula porque os documentos de identificação apresentados pelos suspeitos não correspondiam com os documentos das pessoas que realizaram as provas no último dia 27 de maio. A faculdade então acionou a polícia.
“Hoje as pessoas aprovadas no vestibular foram fazer a matricula. No ato da matrícula, quando foi feito o comparativo da identidade das pessoas que fizeram a prova, os documentos eram distintos dos que requeriam a matrícula. O setor jurídico ligou para a Polícia Civil e nós os conduzimos à delegacia para fazer os flagrantes”,  afirmou a delegada.
Ivna Cordeiro disse ainda que a faculdade  cedeu todos os documentos que comprovam que a fraude “é muito clara”. Os suspeitos passarão por audiência de custódia e depois poderão ser encaminhados para um presídio. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.
Roberto Targino – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário