terça-feira, 5 de junho de 2018

Mudanças no concurso Miss América

Participantes do concurso Miss América terão biquíni eliminado  nos desfiles


Participantes do Miss América se apresentam com biquíni, na edição de 2016 - (Foto: Mel Evans/ AP)
O presidente do conselho de diretores do Miss América, Gretchen Carlson, anunciou nesta terça-feira (5) que o concurso vai eliminar o desfile das participantes de biquíni. E as mudanças não param por aí: serão aceitas candidatas com corpos de “todas as formas e tamanhos”.
“Não vamos mais julgar nossas candidatas por sua aparência física. Isso é enorme”, declarou durante o programa “Good Morning America”.
O desfile com vestidos de noite, que alguns consideravam antiquados, também vai passar por mudança e as participantes poderão usar “o que quiserem”.
Ela afirmou que o conselho do concurso chegou a ouvir de potenciais candidatas que elas não queriam “estar lá em saltos altos e maiôs”.
Questionada, Carlson descartou estar preocupada com uma possível queda na audiência por causa da eliminação do desfile de biquíni. Para ela, os telespectadores estão mais interessados na competição de talentos do que no momento em que as candidatas aparecem de biquíni.
Carlson disse ainda que a Miss America Organization enfatizará seu papel como um provedor de bolsas de estudo.
Liderança feminina
As mudanças no concurso, que já acontece há 97 anos, eram esperadas desde que passou a ser organizado apenas por mulheres, em maio deste ano.
A troca no comando ocorreu após a divulgação, em dezembro de 2017, de um e-mail em que ex-funcionários da Miss América denegriram a inteligência, a aparência e a vida sexual de ex-vencedores, de acordo com a Associated Press.
Gretchen Carlson foi âncora da rede americana Fox News. Ela acusou o então presidente da emissora Roger Ailes de assédio sexual. Ela teria recebido US$ 20 milhões em um acordo judicial em 2016.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário