sábado, 26 de maio de 2018

Candidatura de Lula será decidida na próxima terça-feira

Tribunal Superior Eleitoral decide sobre candidatura de Lula na próxima terça-feira

O debate estava embargado no TSE porque o ministro Napoleão Maia Filho se recusava a discutir especificamente a candidatura de Lula.

TSE decide esta semana se Lula poderá se candidatar ou não as eleições - (Foto: Reprodução)

Na próxima terça-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai discutir se um réu condenado pode ou não ser candidato nas próximas eleições. Na prática, será um dia decisivo para a candidatura do ex-presidente Lula e para o rumo das eleições presidenciais.
O debate estava embargado no TSE porque o ministro Napoleão Maia Filho se recusava a discutir especificamente a candidatura de Lula, mas segundo informações ele foi convencido por seus colegas a mudar de opinião sob o argumento de o caso ser apreciado em tese. 
Nesta quinta-feira (24), a Frente Brasil Popular lançou novo manifesto pela candidatura de Lula e por eleições livres. No texto, o movimento reafirma que o ex-presidente foi condenado sem provas. No mesmo dia, o deputado federal Josué Guimarães visitou o ex-presidente em Curitiba. Visivelmente emocionado, Guimarães garantiu que Lula está animado a disputar novamente a presidência da República.
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário