segunda-feira, 28 de maio de 2018

10 anos de saudade de Filipe

COISAS DO DESTINO: NO MESMO DIA EM QUE NASCIA O MEU SOBRINHO, FILIPE, O SEU AVÔ MORRIA

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Já dizia Bob Marley: "Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos".
Desde o ano de 1987, o dia 27 de maio é para os meus familiares uma data para sorrir e também para chorar. Sorrir de felicidade pela chegada ao mundo do primogênito de Inês, esposa de Josemilton. E chorar pelo prematuro falecimento do meu saudoso pai, Antônio Luiz Leite.
Coincidentemente para a mesma clínica localizada na cidade de Princesa Isabel - PB a minha irmã havia sido levada para dar a luz a Filipe, enquanto ali também dava entrada o meu genitor, vítima de um infarto fulminante, que infelizmente veio à óbito naquela mesma noite.
Quis o destino, portanto, que Filipe nascesse na mesma data que o seu avô morreu. 
Vinte e um anos se passaram até que mais uma vez o destino agisse aprontando mais uma com a gente: No dia 28 de maio de 2008, há dez anos atrás portanto, em João Pessoa, Filipe foi vítima de um acidente de carro que o levou ao leito de um hospital, no dia seguinte ao dia do seu aniversário, quando o mesmo retornava da faculdade
Após agonizar na UTI durante sete dias, Filipe teve a vida precocemente ceifada no dia 03 de junho, quando a luta dos médicos foi vencida pela impiedosa morte, que levou consigo um jovem de um futuro promissor.
Saudades do meu sobrinho, Filipe: um 'Anjo Grande', como assim o chama sua inconsolada mãe desde então!

3 comentários: