quinta-feira, 12 de abril de 2018

Continua a espera pela Nota de Esclarecimento "correta" sobre corte de luz no Conselho Tutelar de Juru

CADÊ A NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O 'APAGÃO' NO PRÉDIO DO CONSELHO TUTELAR DE JURU POR CONTA DE TRÊS MESES EM ATRASO DA PREFEITURA? 


No dia 19 de março do corrente ano, JURU EM DESTAQUE noticiou que o prédio do Conselho Tutelar de Juru, no Sertão da Paraíba, teve o fornecimento de energia elétrica cortado por conta de três meses de pagamento que estariam em atraso.
De acordo com informações, o corte de luz teria acontecido em consequência da inadimplência da Prefeitura Municipal com a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento na Paraíba, cujo corte havia sido denunciado por uma pessoa identificada como Trajano Gomes Ribeiro, um usuário do Facebook que se utiliza das redes sociais para denunciar irregularidades da administração pública local - todas elas, diga-se de passagem, devidamente acompanhadas de documentação comprobatória, inclusive fotos.
Naquele 'escuro dia', pois, um cidadão teria revelado ao polêmico usuário do Facebook que havia procurado os serviços do Conselho Tutelar da cidade, mas "os funcionários alegaram que não poderiam ajudar, pois estariam trabalhando sem energia elétrica".
Tal postagem foi o suficiente para gerar um turbilhão de comentários, todos eles em sua maioria criticando o descaso do chefe do poder executivo juruense com um órgão da importância do Conselho Tutelar, que tem uma ligação mais próxima das realidades sociais, econômicas e culturais com as crianças e adolescentes, sendo portanto imprescindível para o município.  
Indignado com tamanho descaso, na ocasião o blog asseverou que "sem Oposição para reclamar e vereadores para fiscalizar, só Deus na causa", observação esta que parece ter incomodado algumas pessoas umbilicalmente ligadas à administração local, tendo uma delas se apressado em justificar o injustificável através de mensagem enviada pelo Messenger pelo atraso no pagamento dos três meses de conta de luz que motivou o corte no fornecimento, como se de dez em dez dias a prefeitura não dispusesse do repasse de recursos do FPM para quitar tais despesas, sem contar com as outras fontes de receita que o município dispõe.
Acrescente-se ainda, que, com tantos servidores municipais, além dos secretários e auxiliares comissionados - sem contar com os 'puxa-sacos' de plantão -, era para ter alguém que se responsabilizasse por esse tipo de providência a fim de evitar inevitáveis críticas e o constrangimento causado aos membros do Conselho Tutelar que tiveram que trabalhar às escuras. 
Naquele mesmo dia, em nome da secretaria de Ação Social uma Nota de Esclarecimento foi enviada pelo 'diligente' mensageiro da Prefeitura Municipal de Juru, já antecipando inclusive saber que o blog não iria fazer a divulgação, posicionamento veemente contestado em virtude da postura ética de JURU EM DESTAQUE, que prima pela imparcialidade e concede o devido espaço às pessoas e/ou entidades citadas em suas publicações.
Surpreendentemente, foi pedido no entanto que aquela Nota de Esclarecimento fosse desconsiderada, pois uma outra que seria a "correta"  iria ser enviada ao blog às 10h00 daquele mesmo dia, o que não aconteceu até então, já tendo se passado quase um mês do polêmico 'apagão'.
Contudo, enquanto a citada Nota "correta" não chega, o blog divulgará na postagem seguinte a "errada" que lhe foi enviada pelo 'mensageiro oficial' da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário