sábado, 3 de março de 2018

Inspeção no IPC da Paraíba mostra cenário de horror

Inspeção do Ministério Público do Trabalho mostra vídeo com cenário de horror no IPC da Paraíba


Fossas abertas, corpos em estado avançado de decomposição, sangue escorrendo pelas salas, falta de estrutura física e ausência de equipamentos adequados. Este foi o cenário encontrado pelo Ministério Público do Trabalho da Paraíba, na tarde desta sexta-feira (02), durante uma inspeção realizada na sede de Instituto de Polícia Cientifica localizado no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa.
Ao Portal MaisPB, o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, detalhou a situação das salas onde são feitos os exames cadavéricos. “A sala de necrópsia tem uma parte aberta, o líquido dos corpos escorre para esta fossa e fica cheia de sangue e outras líquidos dos cadáveres”, afirmou”.
Segundo o procurador, a fiscalização aconteceu depois de uma denúncia feita pelo Sindicato dos Peritos da Paraíba que relatou ao órgão a falta de condições trabalhistas.
“Os peritos e os médicos trabalham sem os equipamentos adequados, como as luvas necessárias. Eles estão sofrendo graves problemas de saúde”, disse.
Na próxima segunda-feira (05) o procurador vai se reunir com os auditores do trabalho para definir quais as medidas que poderão ser adotadas em relação às irregularidades encontradas no local.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário