domingo, 4 de março de 2018

Com quem Cartaxo vai ficar na disputa?

Luciano Cartaxo opta por viajar com a família ao invés de se reunir com oposição

Cássio acredita, no entanto, numa possível volta atrás de Cartaxo nas suas convicções
A esperada reunião dos tucanos com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), neste fim de semana, não vai acontecer mais. O gestor viajou com a família e, por isso, alegou a impossibilidade para o encontro.
A expectativa da reunião foi gerada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), nesta sexta-feira (2), após discussão com o tucanato. O prefeito anunciou na última quinta-feira (1), a saída do processo de discussão para a disputa do governo do estado pela bandeira da oposição. Com isso, sobraram especulações de uma possível migração dos pessedistas para o campo governista. O gestor, no entanto, diz apenas que vai esperar a colocação dos nomes para dizer com quem vai ficar na disputa.
O senador Cássio Cunha Lima, em conversa com a imprensa, demonstrou surpresa com a decisão do prefeito. Ele acredita, no entanto, numa possível volta atrás de Cartaxo nas suas convicções. Não descarta, inclusive, que o pessedista ainda seja o nome das oposições para disputar o governo. Enquanto não há uma definição, ele tratou de afastar a tese de que ele mesmo seja o candidato ou então Pedro Cunha Lima (PSDB).
Diz que o nome posto pelos tucanos para a disputa é do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O gestor campinense, inclusive, foi outro a demonstrar surpresa com a decisão do prefeito. Cartaxo tinha tentado falar com ele antes do pronunciamento, mas encontrou o telefone desligado.
Com a saída de Luciano Cartaxo do processo, cresce a expectativa na base governista. Os aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) caíram em campo, com um discurso amenizado. Eles convidam o prefeito para o apoio ao nome dos socialistas para a disputa, João Azevedo.
O hoje secretário de Infraestrutura do Estado era visto com desconfiança pelos aliados, mas ganhou cancha com a desistência do prefeito. O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) foi o primeiro a formalizar um convite. O vereador Eduardo Carneiro convocou uma reunião do seu partido, o PRTB, para discutir a posição em relação ao Cartaxo. Hoje ele faz oposição ao prefeito de João Pessoa.
As lideranças de oposição, no entanto, ainda vão insistir na conversa com o gestor pessoense.
Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário