sábado, 3 de março de 2018

Bolsonaro x Ciro Gomes

Jair Bolsonaro entra com queixa-crime contra Ciro Gomes por calúnia e injúria 

A calúnia teria ocorrido quando Ciro associou o recebimento de um repasse de R$ 200 mil de Bolsonaro a "lavagem de dinheiro"

Já a injúria, segundo a defesa de Bolsonaro, refere-se a declaração de Ciro de que Bolsonaro seria um "moralista" de goela - (Foto: Reprodução)

Após processar o deputado federal Jean Wyllys (PSOL) por calúnia e injúria, o pré-candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSC) entrou com uma queixa-crime contra o presidenciável Ciro Gomes (PDT) no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), pelos mesmos crimes, supostamente cometidos durante entrevista ao programa "Pânico na Rádio", da Jovem Pan, segundo informação da Revista Exame. 
A calúnia teria ocorrido quando Ciro associou o recebimento de um repasse de R$ 200 mil de Bolsonaro a "lavagem de dinheiro". O dinheiro teria sido repassado pelo PP, partido ao qual ele era filiado na época, por meio de doações da JBS.
Já a injúria, segundo a defesa de Bolsonaro, refere-se a declaração de Ciro de que Bolsonaro seria um "moralista" de goela. 
A acusação de calúnia, em relação à "lavagem de dinheiro", foi descartada em uma primeira decisão, haja vista que o juiz entendeu que Ciro se expressou mal, já que os recursos do fundo partidário não tinham origem ilícita. Mas o juizado especial entendeu diferente e com isso caberá ao tribunal decidir o caso. 
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário