sábado, 24 de fevereiro de 2018

Violência contra crianças

Doze homens acusados de abuso sexual infantil são absolvidos neste sábado no Paquistão 

Um tribunal paquistanês absolveu neste sábado 12 homens acusados de abuso sexual infantil e chantagem contra os parentes das vítimas, no último veredicto de um grande escândalo de pedofilia que sacudiu o país em agosto de 2015.
O caso foi considerado pelas autoridades paquistanesas o maior escândalo de violência contra as crianças na história do país. Quase 300 vítimas teriam sido filmadas durante o abuso sexual por homens que depois chantagearam as famílias.
Dois acusados foram condenados em abril de 2017 à prisão perpétua.
O juiz Chaudhry Ilyas absolveu os homens de “abuso sexual de um menino e da acusação de filmar a criança para chantagear a família”, afirmou uma fonte oficial à AFP.
Os promotores levaram 16 testemunhas contra os acusados ao tribunal, mas não conseguiram apresentar provas, de acordo com o magistrado.
Abusos
Pelo menos 280 crianças, a maioria com menos de 14 anos, aparecem em centenas de vídeos sórdidos filmados desde 2007 na localidade de Husain Janwala, ao sudoeste de Lahore, a segunda maior cidade do país, afirmou Latif Ahmed Sara, representante das famílias das vítimas.
As crianças eram gravadas quando eram violentadas por um ou vários homens ou eram obrigadas a manter relações entre si. Vinte e cinco homens estavam envolvidos quando o caso foi revelado.
A polícia, que não atuou apesar dos pedidos desesperados de alguns pais, realizou dezenas de detenções depois que os confrontos entre as famílias e as autoridades levaram chamaram a atenção da imprensa.
Em março de 2016, o Senado do Paquistão aprovou um projeto de lei que tipificava como crime pela primeira vez a agressão sexual contra menores, a pornografia infantil e o tráfico. Antes apenas os atos de estupro e sodomia eram penalizados.
Na semana passada, um tribunal anunciou a condenação à morte de um homem acusado de estuprar e assassinar uma menina de seis anos, um caso que comoveu o país e provocou grandes distúrbios na cidade do crime.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário