domingo, 18 de fevereiro de 2018

Estados com mais mortes violentas intencionais

Paraíba não figura em ranking dos estados mais violentos que o Rio de Janeiro

Rio aparece em décimo lugar em número de mortes, à frente do Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pará, Amapá, Pernambuco, Bahia, Goiás e Ceará.





Cristo Redentor - Thomaz Silva/ Agência Brasil

A Paraíba está fora da lista dos estados com mais mortes violentas intencionais no país. A mídia nacional repercute, neste sábado (17), a intervenção do governo federal na segurança do Rio de Janeiro e elenca os outros nove estados mais violentos no ranking de mortes, no país, de acordo com o UOL
A publicação afirma que o Rio de Janeiro está longe de ser o mais violento do país em ranking de mortes, já que aparece em décimo lugar, à frente do Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pará, Amapá, Pernambuco, Bahia, Goiás e Ceará.
Os dados têm como base a taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes em 2016 compilada pelo Anuário do Fórum de Segurança Pública, divulgados em outubro. Enquanto o Rio apresentou 37,6 casos por 100 mil, o Sergipe, em primeiro na lista, registrou 64 casos.
O indicador mortes violentas é a soma das vítimas de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais  e de policiais em serviço e fora de atuação.
O decreto de intervenção foi assinado nesta sexta-feira (16) pelo presidente Michel Temer. A matéria assinada por Paula Bianchia, do UOL, questiona os reais motivos da intervenção no Rio, entre ser o cartão  postal do país e o desejo de deixar a reforma da previdência de lado. 
Leia a matéria do UOL na íntegra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário