quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Candidatura de Lula a presidente

Lula lança sua pré-candidatura nesta quarta-feira durante ato em Belo Horizonte

Outro programa paralelo de Lula em Belo Horizonte será a visita a um acampamento do MST, em terras que pertenceriam ao empresário Eike Batista.

Lula lança sua candidatura amanhã durante ato em Belo Horizonte
O ex-presidente Lula lançará sua pré-candidatura a presidente nesta quarta-feira, 21, em Belo Horizonte.  Este ato, no estado mais importante governado pelo PT, será o primeiro de uma série programada para as próximas semanas.  A informação é da jornalista Terena Cruvinel.
Em 18 de março Lula começa uma nova caravana, agora pelos estados do Sul, que incluirão um encontro com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica em Porto Alegre. A ex-presidente argentina Cristina Kirchner também poderá encontrá-lo em alguma cidade da fronteira.
O ato de Belo Horizonte, que terá como principais anfitriões  o governador Fernando Pimentel e o ex-ministro Patrus Ananias, acontecerá na Expominas, devendo contar com a participação de 5 mil pessoas. Originalmente marcado para o dia 7 passado, foi adiado por conta do carnaval.  Antes, Lula participará de dois eventos na região metropolitana. Visitará a Casa de Saúde Santa Isabel, antiga Colônia Isabel, um antigo centro de tratamento da hanseníase. O drama dos portadores desta doença, que no passado foram confinados, apartados de suas famílias e da sociedade, sempre comoveu o ex-presidente, que já visitou outros centros como o Santa Isabel. Em Rio Branco (AC), na Colônia Souza Araújo,  muitas fotos da visita feita por Lula, quando ainda era presidente, continuam penduradas nas paredes.  Ali vivem  40 ex-doentes que, embora curados, não tiveram quem os recebesse. Além do preconceito contra a doença,  muitos sofreram mutilações severas que os incapacitaram para o trabalho. Alguns foram rejeitados pelas famílias, outros perderam completamente o contato com elas desde que foram internados, quando crianças ou jovens adultados.
Outro programa paralelo de Lula em Belo Horizonte será a visita a um acampamento do MST, em terras eu pertenceriam ao empresário Eike Batista.
Na frente jurídica, sua defesa continua aguardando que a presidente do STF, Cármem Lúcia, marque a data de apreciação, pelo plenário, do pedido de Habeas Corpus preventivo de Lula, contra uma eventual prisão a ser determinada pelo TRF-4, após o julgamento de seus recursos.
WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário