quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Pedido de tropas do Exército para julgamento de Lula

Prefeito de Porto Alegre pede envio de tropas do Exército e da Força Nacional  para julgamento de Lula

Prefeito pediu auxílio da Força Nacional
Prefeito Nelson Marchezan (PSDB) solicita envio de tropas do Exército e da Força Nacional para Porto Alegre durante o julgamento de Lula
O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB), divulgou hoje em sua conta no Twitter que solicitou ao presidente Michel Temer (PMDB), nesta quarta-feira (3), o envio de tropas do Exército e da Força Nacional para a cidade durante o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Marchezan justificou o pedido dizendo querer "proteger o cidadão e o patrimônio público".  No documento ele reforça o pedido diante de "ameaça de ocupação de espaços públicos" e devido a uma suposta menção a "desobediência civil e luta" que teria sido divulgado por políticos.
A data do julgamento do TRF-4 está marcada para 24 de janeiro. Partidos políticos e movimentos sociais estão convocando manifestações durante o julgamento na cidade.
Caso o recurso da defesa do petista seja negado, ele ficará inelegível para uma possível candidatura nas eleições presidenciais de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário