terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Terapia inusitada

Para relaxar, terapia japonesa embrulha adultos

(Foto: reprodução)
Após passar 20 minutos totalmente embrulhados em um pano, alguns japoneses se desestressam, relaxam os músculos e ainda garantem ter uma melhor flexibilidade e postura.
É o que garante a terapia conhecida por Otonamaki, desenvolvida por Nobuko Watanabe, parteira japonesa que adaptou a técnica de embrulhar bebês para ajudar no desenvolvimento físico das crianças.
“Pensamos que se os adultos fossem embrulhados como eles, poderiam ver como é bom”, explicou Orie Matsuo, terapeuta da Kyoko Proportion, uma das empresas que oferece o serviço, para o jornal britânico BBC. Um pedaço de tecido respirável e de trama solta é usado para o procedimento, que embrulha todo o cliente.
A Otonamaki começou a ser oferecida em 2015 e vem sendo apresentada como uma alternativa à massagem tradicional e à fisioterapia. “Ao aproximar seus ombros e pernas, seu corpo é endireitado e acaba a dor em suas costas, região lombar e na articulação do quadril”, afirmou Matsuo.
Segundo a empresa, o maior público que busca a terapia é o feminino. Muitas vão atrás para fazer tratamentos na região pélvica no período após o parto.
“Foi tão bom que eu quase dormi. Meu pescoço e região lombar ficaram relaxados. Quero que meu marido aprenda a fazer isso”, contou uma cliente da Kyoko. Porém, há quem não recomende a terapia.
“Discordo totalmente com este método de tratamento. O jeito que eles são embrulhados pode levar ao desgaste muscular no longo prazo”, explicou Visvanathan Rvi, fisioterapeuta da Clínica de Fisioterapia Hallmark, em Cingapura. Até o começo de 2017, cerca de 70 pessoas já fizeram a Otonamaki.
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário