quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Onda de assalto a bancos na Paraíba

Bandidos praticam assaltos e explosões em várias cidades do interior da Paraíba 

Mais três instituições financeiras foram alvos de criminosos na madrugada desta quinta-feira (28) em cidades do interior da Paraíba. Os casos aconteceram em Parari, no Cariri; Arara, no Agreste; e Riacho dos Cavalos, no Sertão. Nenhum suspeito tinha sido preso até a publicação desta matéria.
Em Parari, a 206 km de João Pessoa, bandidos atacaram uma agência dos Correios e Telégrafos, por volta das 2h30. Segundo a Polícia Militar em Monteiro, com base no relato de um vigilante que testemunhou o crime, a quadrilha se dividiu em dois grupos: um atuou na invasão aos Correios e outro cercou a sede da PM.
Vários tiros foram disparados contra o prédio policial, mas não havia militares no local. Não há registro de pessoas feridas ou feitas reféns pelos criminosos. A polícia não sabia se a quadrilha conseguiu ter acesso a algum dinheiro da agência.
Já na cidade de Arara, a 155 km da Capital, o ataque foi contra um terminal de atendimento de um banco particular. Os bandidos detonaram explosivos no único caixa eletrônico da unidade, por volta das 3h30. Imagens compartilhadas em redes sociais mostram que o prédio ficou bastante danificado.
Em entrevista, um agente de Polícia Civil contou que Arara já tinha perdido uma agência do Banco do Brasil por conta desse tipo de ação criminosa. Agora, os moradores passam a depender de uma unidade dos Correios e Telégrafos para sacar dinheiro. Outra opção seria viajar para alguma cidade vizinha.
Nas redes sociais, moradores de Riacho dos Cavalos, a 478 de João Pessoa, relataram que várias lojas e uma casa lotérica foram arrombadas durante a madrugada. A redação tentou contato com a Polícia Militar em Catolé do Rocha, responsável pelo policiamento em Riacho, para saber detalhes dos casos e o que está sendo feito para combater a situação de violência, mas as ligações não foram atendidas.
Fonte: Portal Correio - Publicado por: Leandro Borba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário