sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Lesão corporal e injúria racial

Criança de nove anos de idade tem cabelo crespo cortado à força por tias dela 

(Foto: arquivo pessoal)
Uma menina de 9 anos e sua família procuraram a polícia para denunciar que duas tias dela e duas primas a obrigaram a cortar o cabelo no último fim de semana. As agressoras teriam chamado o cabelo da criança de “podre”.
A agressão aconteceu durante uma visita à casa da avó materna, em Mogi das Cruzes, no último fim de semana. Quando os pais chegaram para buscá-la encontraram a situação.
“Estavam duas irmãs minhas, uma sobrinha e a mulher do meu sobrinho pegando o cabelo e repicando. Falando que era podre, que ia apodrecer. Ela sentia dor, porque estavam puxando. Uma estava com a tesoura e as outras puxando com pentes-finos “, contou a mãe, que prefere não se identificar.
A criança tinha sido deixada no sábado (9) para dormir na casa da avó. “Meu esposo ficou nervoso e queria brigar com elas. Vontade não faltava. Como minha mãe e meu pai são idosos, peguei minha filha e fui embora. Depois fomos na delegacia de Suzano e falaram para ir a Mogi. Fui em Brás Cubas e pedi para fazer o boletim de ocorrência. Até o homem da delegacia ficou revoltado”, disse.
A menina afirmou para a polícia que todas riam e a ofendiam. Elas teriam dito: “Sua mãe não cuida do seu cabelo. Você tem o cabelo podre e nós vamos arrumá-lo”.
A menina afirma que ninguém perguntou se ela queria cortar o cabelo.
A mãe ficou revoltada com a situação. “Ela falou assim que não sabe por que elas fizeram isso com ela. Ela fala, ‘mãe, por que elas fizeram isso comigo? Eu não fiz nada para elas’. Eu disse que também não sei o porquê.”
Segundo a mãe, a criança tem reclamado de dores na cabeça. “Ela não deixa nem colocar a mão. Ela diz que se passar a mão dói. Tem uma parte maior, uma parte bem curta. Estava tão bonito o cabelo dela.”
O caso foi registrado como lesão corporal e injúria racial. Segundo a mãe, a menina deve ser submetida a exame de corpo de delito nesta sexta-feira (15).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que a “Polícia Civil de Mogi das Cruzes informa que os pais da criança compareceram ao 2º DP do município nesta terça-feira (12) e foi elaborado um boletim de ocorrência de injúria e lesão corporal. Foi requisitado exame de corpo de delito à vítima e os pais foram orientados quanto ao prazo de seis meses para representar criminalmente contra as autoras.”
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário