quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Jovem é assassinado no lava a jato onde trabalhava

Adolescente de 17 anos é morto a tiros nesta quarta-feira em frente ao local de trabalho

(Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/TV Gazeta)
Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (13), no bairro Itararé, em Vitória. Segundo a polícia, Vinicius Nascimento da Rocha estava na frente do lava a jato onde trabalhava. Ninguém foi preso ainda.
Testemunhas contaram que Vinicius estava sentado na calçada mexendo no celular, por volta do meio-dia, quando criminosos passaram na rua atirando várias vezes na direção dele.
A mãe, que preferiu não se identificar, disse que o filho passou pouco mais de 30 dias preso por roubo, mas que saiu da cadeia há sete meses e mudou de vida.
“Eu tava muito feliz com ele, orgulhosa, mas esse pessoal, quando faz isso, não pensa em ninguém mais. Não tem coração. Agora, é o meu que tá despedaçado, até agora não tô acreditando que isso aconteceu com ele”, falou a mãe.
Estatísticas
Jovem, negro, morador de periferia: Vinicius está no perfil das principais vítimas de homicídios no Espírito Santo.
Um levantamento da Unesco mostrou que um jovem negro de 15 a 29 anos tem quase seis vezes mais chances de morrer assassinado do que um jovem branco. Isso para os homens, entre as mulheres negras, o risco de morrer assassinada é quase quatro vezes maior do que uma mulher branca.
O especialista em segurança pública Pablo Lira explicou que isso acontece porque os negros são maioria entre os mais pobres e têm maior dificuldade de acesso aos serviços importantes. Ele avalia que é preciso investir mais em prevenção.
“A segurança pública não pode ser entendida como um problema exclusivo das polícias. Tem que ser pensada num âmbito maior, envolvendo educação, assistência social, habitação, saneamento, planejamento urbano. Só assim vamos conseguir superar essas altas taxas de homicídios que existem no nosso país”, disse.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário