domingo, 24 de dezembro de 2017

Embaixador do Brasil é expulso da Venezuela

Declarado 'persona non grata', embaixador brasileiro é expulso da Venezuela; Itamaraty pode retaliar

Decisão foi anunciada pela presidente da Comissão para a Verdade, Justiça e Paz, Delcy Rodríguez

Embaixador do Brasil é expulso da Venezuela; Itamaraty pode retaliar
"No âmbito das competências da Assembleia Nacional Constituinte, em que está justamente a soberania, nas nossas bases de comissão, decidimos declarar 'persona non grata' o encarregado de negócios do Canadá, e declarar 'persona non grata' o embaixador do Brasil, até que se restitua o fio constitucional que o governo de fato vulnerou, no caso deste país-irmão", afirmou Rodríguez em comunicado na televisão estatal, de acordo com o 'G1'.
O Ministério das Relações Exteriores.do governo de Michel Temer informou, em nota, que "tomou conhecimento" da decisão da presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Delcy Rodríguez, de "declarar o embaixador do Brasil em Caracas [capital de Venezuela] como 'persona non grata'". Caso isso aconteça, "o Brasil aplicará as devidas medidas recíprocas", adianta o Ministério das Relações Exteriores.
O Governo brasileiro tem feito críticas públicas à gestão de Nicolás Maduro já que além de discordar das ações tomadas pelo líder venezuelano enfrenta dificuldades para acolher milhares de venezuelanos que desse o ano passado fogem da fome e se refugiam nos estados do Acre e do Amazonas, localizados perto da fronteira com a Venezuela.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário