sábado, 23 de dezembro de 2017

Barça dispara na liderança

Barcelona vence Real Madrid por 3 x 0 e dispara na liderança do Campeonato Espanhol

Time catalão construiu sua vitória no segundo tempo e abriu ótima vantagem para conquistar o título da liga espanhola

O resultado deixou o Barça mais próximo do título, mesmo com mais de um turno ainda a ser disputado - (Foto: Reprodução)

O Barcelona calou o Santiago Bernabéu neste sábado, disparou na liderança do Campeonato Espanhol e praticamente tirou o Real Madrid da briga pelo título. Depois de um primeiro tempo disputado, o time catalão arrancou na etapa final para fazer 3 a 0 e somou o terceiro triunfo seguido sobre o rival em Madri pela competição, feito inédito. Luis Suárez, Messi e Aleix Vidal marcaram os gols.
O resultado deixou o Barça mais próximo do título, mesmo com mais de um turno ainda a ser disputado. Afinal, o time catalão chegou a 45 pontos, nove à frente do segundo colocado, o Atlético de Madrid. O Real soma apenas 31, em quarto, e, mesmo com um jogo a menos, praticamente disse adeus às chances de título.
De quebra, o resultado manteve o Barcelona invicto no Espanhol e vingou as únicas duas derrotas da equipe na temporada, ambas justamente para o Real, na disputa da Supercopa da Espanha. Agora, o time catalão volta as atenções para a Copa do Rei, pela qual encara o Celta de Vigo fora de casa, no dia 4 de janeiro. Na mesma data e pelo mesmo torneio, o Real visita o Numancia.
Quem assistiu ao início do confronto deste sábado, porém, não imaginaria o seu desfecho. Afinal, o time madrilenho começou bem melhor, pressionando a marcação no campo de ataque e criando pelos lados. Com um minuto, Cristiano Ronaldo marcou após escanteio da direita, mas estava impedido. Aos 10, Kroos recebeu de Marcelo pela esquerda e tocou para Ronaldo, que estava sozinho na área, mas furou.
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário