quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Vai 'sobrar' para o ex vereador

Juiz eleitoral de Itaporanga, no Vale do Piancó, devolve à comunidade caixa d'água apreendida

No local já existia uma caixa colocada pela Prefeitura, mas ela será retirada para dar lugar ao equipamento original.

A caixa d'água apreendida pela Justiça Eleitoral na quinta-feira da semana passada, por ser objeto de investigação, foi devolvida à comunidade urbana de onde havia sido retirada pelo proprietário, o ex-vereador Joaquim Salviano (PMDB), episódio que foi gravado por um celular, ganhou as redes sociais e repercutiu em todo o país.
A caixa estava em poder da Justiça Eleitoral desde a quinta-feira e foi posta ao lado do fórum para ficar à disposição judicial, mas o juiz Antônio Eugênio assinou nessa segunda-feira, 27, um decreto em que faz a doação do equipamento para a comunidade de onde ela foi retirada. 
“A retirada dessa caixa dágua humilhou a população da comunidade, mas, agora, os moradores têm sua caixa de volta como meio de compensá-los por todo o constrangimento que sofreram ”, comentou o juiz eleitoral.
Conforme ainda Dr. Eugênio, a Polícia Federal vai abrir inquérito sobre possível cometimento de crime eleitoral pelo antigo dono da caixa com base em três documentos: primeiro, o vídeo em que ele aparece retirando a caixa e fazendo referências às eleições municipais passadas em que concorreu à reeleição ao cargo de vereador, mas não obteve êxito; depois o certificado de apreensão do próprio equipamento e, principalmente, o recibo de compra da caixa, apreendido junto com o equipamento e datado de setembro de 2016, período de plena campanha eleitoral.
A caixa foi devolvida à comunidade, que fica no loteamento Balduino de Carvalho, na manhã desta terça-feira, 28, por um serventuário da Justiça Eleitoral. No local já existia uma caixa colocada pela Prefeitura, mas ela será retirada para dar lugar ao equipamento original.

Portal do Vale Notícias com Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário