terça-feira, 28 de novembro de 2017

Última mensagem antes de ser assassinado

'Dia perfeito', diz ciclista em mensagem horas antes de morrer em assalto nesta segunda-feira

Marco Boettier voltava para São Leopoldo de um passeio ciclístico a Três Coroas quando foi abordado por dois assaltantes


Pouco antes de morrer em um assalto na segunda-feira (27) em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o músico Marco Boettier havia postado nas redes sociais uma mensagem ressaltando o prazer que tinha em pedalar.
"Pedal da tarde… dia perfeito", dizia a legenda da foto tirada em Três Coroas, para onde havia pedalado no passeio.
Após a notícia da morte de Marco vir à tona, amigos e familiares expressaram dor e revolta. "Triste olhar para essa foto e imaginar que foi a última", "Incompreensível, inacreditável", eram algumas das mensagens em sua página.
Abalada com a perda do irmão, Daniela Boettier disse não ter condições de falar nada, e apenas agradeceu a uma pessoa que ligou para o Samu em busca de socorro para o irmão.
Conforme o delegado Rodrigo Zucco, responsável pela investigação, Marco foi abordado por duas pessoas, ainda não identificadas, que anunciaram o assalto. "Infelizmente a vítima fez algo que nunca recomendamos, que é reagir a um assalto. Segundo moradores próximos, eles teria desferido um soco em um dos assaltantes, e o segundo delinquente desferiu o tiro fatal", disse o delegado.
Marco foi atingido na altura do tórax e morreu horas depois no hospital. Ainda durante o assalto, conforme o relato de testemunhas, um dos assaltantes teria sido atropelado por um motorista que passava pelo local, e que seguiu sem prestar socorro.
"Acredito que o motorista tenha visto a briga entre o ciclista e o assaltante, e que tenha tentado auxiliar Marco, atropelando um dos assaltantes", disse o delegado, aconselhando que as vítimas de assalto jamais reajam. "Uma vida vale muito mais que objetos."
A polícia trabalha para identificar os dois assaltantes, bem como o motorista que teria atropelado um deles.
Marco também se apresentava como músico na noite de cidades como Novo Hamburgo e Sapiranga. Ele havia anunciado sua próxima apresentação nas redes sociais - seria no dia 2 de dezembro, em Porto Alegre.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário