terça-feira, 28 de novembro de 2017

Relação abalada com Aécio

Apresentador Luciano Huck se diz decepcionado após delações contra Aécio Neves

O apresentador Luciano Huck afirmou nesta segunda-feira (27) que ficou decepcionado com o amigo e senador Aécio Neves (PSDB-MG) após serem reveladas acusações contra o tucano nas delações de executivos do grupo JBS, em maio deste ano.
No mesmo dia em que anunciou que não se candidatará ao cargo de presidente da República nas eleições de 2018, o funcionário da TV Globo falou sobre a relação abalada com Aécio, a quem apoiou publicamente no pleito presidencial de 2014, vencido por Dilma Rousseff (PT).
“Levante a mão quem na vida nunca se decepcionou com um amigo. Óbvio que eu me decepcionei”, declarou Huck nesta segunda, durante participação em evento promovido pela revista Veja em São Paulo.
Indagado se ficou surpreso com o teor das acusações contra Aécio – investigado no STF (Supremo Tribunal Federal) por suspeita de crimes de corrupção passiva e obstrução de justiça, ambos negados pelo senador -, Huck respondeu: “Com o modus operandi, sim”.
O apresentador declarou ainda que o fato de ser amigo de Aécio Neves fez com que ele fosse criticado em razão das investigações contra o senador.
“Eu tomei muita porrada por causa dele. Eu apanhei muito por um erro que eu não cometi”, disse.
Após a divulgação da chamada delação da JBS, Huck diz não ter conversado mais com o tucano. “Você fica triste com um amigo, você fica chateado. Triste por ele, triste pelo sistema, triste por pensar aonde chegou”.
Desistência de candidatura ao Planalto
No evento desta segunda-feira, Luciano Huck enfatizou sua desistência de se candidatar ao cargo de presidente, confirmando anúncio feito por ele em artigo publicado na Folha.
O apresentador afirmou que “não foi fácil tomar essa decisão”, mas ressaltou que não pretende entrar para a carreira política. “Não vou ser político nunca. Não quero ser político”, disse e repetiu.
Huck ainda negou que sua desistência tenha sido influenciada por cobranças da TV Globo. “Isso não é verdade. Foi um sequência de fatos que foram acontecendo. Tudo que foi acontecendo, eu fui reportando [à emissora]”.
Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário