quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Prazo para renovação de contratos do Fies

Estudantes devem renovar Fies até esta quinta-feira; quem não o fizer ficará sem financiamento para este semestre


Foto: Reprodução/G1

O prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre termina nesta quinta-feira (30). A poucas horas do encerramento, 15% dos estudantes ainda não haviam feito o procedimento, de acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino. Cabe aos alunos validar os dados inseridos pelas faculdades no Sistema Informatizado do Fies.
Segundo o FNDE, quem não fizer a renovação ficará sem o financiamento para este semestre, mas poderá tentar novamente daqui a seis meses.
No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.
Alunos que precisam realizar transferência integral de curso ou de instituição de ensino ou solicitar extensão do prazo de utilização do financiamento também têm até o dia 30 para fazer os pedidos.
Problemas na renovação
O FNDE informou que não há registros de falhas no Sisfies.
Caso haja algum problema operacional causado pela instituição de ensino, pelo agente financeiro ou pelo SisFIES, o estudante poderá solicitar a concessão de novo prazo, mediante abertura de de demanda no telefone 0800 61 61 61.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário