segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Prazo para cadastramento biométrico

Juiz do Tribunal Regional Eleitoral convoca eleitores para realizarem biometria

Com as eleições se aproximando, o prazo para cadastramento biométrico será encerrado no próximo dia 30. De acordo com o juiz Antônio Carneiro, cerca de 191 mil eleitores ainda não realizaram o processo.
Em entrevista ao Rádio Verdade, da Arapuan FM, o magistrado aproveitou para convocar a população e explicar sobre a biometria. Segundo Antônio Carneiro, com o uso da impressão digital, a votação pela urna eletrônica se tornou um método ainda mais seguro.
“Eu desconheço qualquer fato consistente que pudesse ser provado através de manipulação da nossa urna eletrônica”, afirma.
Antônio garante que antes da biometria era difícil contestar ou controlar as tentativas de fraudes na hora de votar, já que não havia um método além do reconhecimento pelo documento de identidade.
“A impugnação do voto não existe mais”, ressalta. Ele explica que atualmente com a digital, é impossível uma pessoa tentar se passar por outra.
Na quinta-feira (30) o prazo para cadastramento se encerra. Entre as penalidades, os eleitores que não fizerem a biometria não podem fazer passaporte, tomar empréstimo,  ocupar vaga em concurso público e votar na próxima eleição.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário