quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Pagamento de IPVA sem acréscimos de juros e multa

Contribuintes paraibanos têm até esta quinta-feira para pagar IPVA sem juros

Os contribuintes paraibanos com carros ou motos de placas finais 9 e zero, que optaram pelo parcelamento em três vezes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), precisam efetuar o pagamento até esta quinta-feira (30) para evitar os acréscimos de juros e multa.
Para os veículos de placa final 9, será a terceira e última parcela do tributo, enquanto os proprietários da placa final zero o prazo final da segunda parcela também é o dia 30 de novembro. Já os proprietários da placa 9, que optaram pelo pagamento total do IPVA sem desconto, também precisa efetivar o pagamento nesse último dia útil de novembro. É bom lembrar que, além do IPVA, a renovação do emplacamento envolve o seguro obrigatório DPVat, o licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro.
Emissões do boleto – As emissões dos boletos do IPVA somente serão impressas via portais da Secretaria de Estado da Receita ou do Detran-PB. Para imprimir, o contribuinte vai precisar digitar apenas os números da placa do veículo e do Renavam impressos no documento CRV (Certificado de Registro de Veículo). O boleto do IPVA poderá ser ainda emitido nas repartições fiscais ou então nas unidades do Detran-PB do Estado.
Onde pagar – Além dos guichês das agências do Banco do Brasil (BB), associados e dos caixas de autoatendimento, os contribuintes poderão ainda pagar de forma mais prática no mobile banking – aplicativo disponível pelo BB para aparelhos móveis como smartphones.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário