quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Operação Mordaça

Polícia prende familiares da secretária municipal de Saúde de Sousa, no Sertão da Paraíba

As polícias Civil e Militar desencadearam na manhã desta quarta-feira (29) a Operação Mordaça, em Sousa, no Sertão do Estado, contra os suspeitos de ter envolvimento na tentativa de homicídio do funcionário do Samu, Gervásio Bernardo, que havia denunciado irregularidades na Secretaria de Saúde.
Ao Portal MaisPB, o delegado Silvio Rabelo informou que foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa da secretária Amanda Silveira. O irmão dela, Marlon Marques, e o esposo, Romel Marques, foram presos durante a ação.
Os disparos contra o servidores teriam sido efetuados por um grupo de ciganos. Cinco foram detidos por suspeita de envolvimento no crime, mas a polícia ainda investiga qual deles foi responsável pelos disparos.
Já o marido da secretária é apontado como mandante do crime. Conforme o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jurandy, o irmão da secretária circulava com frequência na comunidade cigana. Seis armas foram apreendidas, dentre elas pistolas, revólver e espingarda.
Gervásio Bernardo, de 47 anos, postou vídeos denunciando a existência de funcionários fantasma na Secretaria e cortes nos salários de servidores que cumprem suas jornadas. Ele sofreu um atentado no dia 20 de setembro, quando foi ferido por um tiro na perna e recebeu pauladas no braço.
A operação envolveu 50 policiais militares e civis para cumprir mandados de prisão expedidos pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Sousa. As pessoas presas na Operação Mordaça, bem como o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Durante a operação foram presas as seguintes pessoas:
1. Romeu Marques Dantas, 52 anos- “Romeu Cigano”;
2. Pedro Alvares Cabral, 61 anos – “Dão Cigano”;
3. Cicero Cristiano Cabral, 31 anos – “Cristiano Cigano”;
4. Francisco Vidal Pereira, 39 anos – “Nestor Cigano”;
5. Cícero Romão Batista, 41 anos – “Maninho Cigano”;
6. Pedro Bernardono Cabral, 35 anos – “Reizinho Cigano”;
7. Marlon Oliveira da Silveira, 41 anos – “Marlon”.
Foram apreendidos durante a Operação Mordaça os seguintes materiais:
02 (dois) Revólveres Calibre .38;
02 (duas) Pistolas Calibre .380;
01 (uma) Espingarda Calibre .12;
01 (um) Rifle Calibre .44;
01 (um) Simulacro (réplica) de Espingarda Calibre .12;
13 (treze) Munições Calibre .12;
18 Munições Calibre .38
02 Máscaras.
Defesa vê “absurdo”
Ao Portal MaisPB, o advogado de Romel Marques, João Estrela, informou que vai se inteirar sobre o conteúdo que, segundo ele, corre em segredo de Justiça mas adiantou que o seu cliente é inocente.
“Vamos tomar as providências tão logo tenhamos conhecimentos do conteúdo daquilo que foi embasado a prisão temporária. Já acreditamos que alguma coisa de lógica absurda porque não há nada de envolvimento desse pessoal com esse episódio não”, afirmou.
Veja vídeo 
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário