terça-feira, 28 de novembro de 2017

Jumentos passam uma semana 'atrás das grades'

Burros são presos na Índia por comer flores de jardins das casas dos funcionários de presídio 

Oito burros passaram uma semana “atrás das grades” após terem comido flores das casas dos funcionários do Complexo Penitenciário de Orai, no norte da Índia. Eles só conseguiram ser soltos após a intercessão de um político da cidade.
Os empregados se cansaram de ver os jardins da área onde moram, no estado de Uttar Pradesh, serem devorados.
“Não aconteceu nada”, disse à Agência Efe o superintendente do Complexo Penitenciário de Orai, Sitaram Sharma.
Ele explicou que os burros entraram no condomínio e destruíram as plantas. Diante disso, os funcionários decidiram prender os animais em um imóvel sem uso do presídio até os donos aparecessem.
“Encontramos os proprietários e entregamos uma advertência para que tenham mais cuidado e isso não volte a acontecer”, disse.
Alguns donos reclamaram que apenas nesta segunda-feira souberam do que tinha acontecido e que os bichos só foram devolvidos graças a ajuda de um político do partido BJP, que não foi identificado.
Segundo Sharma, porém, a maioria dos burros voltou para casa no domingo e os outros foram liberados nesta segunda. Apesar de alguns jornais terem afirmado que os proprietários tiveram que pagar fiança para a soltura, o superintendente negou categoricamente que isso tenha ocorrido.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário