segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Índice de Cidades Empreendedoras 2017

João Pessoa é a sexta pior cidade empreendedora do Brasil, diz estudo do ICE

São analisados sete indicadores para elaboração do ranking, sendo ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora

A cidade de João Pessoa manteve a mesma posição em relação ao ano de 2016 - (Foto: Walla Santos)

A cidade de João Pessoa figura com a sexta pior nota na edição 2017 do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), elaborado pela Endeavor. O estudo completo será divulgado nesta segunda-feira (27) e foi feito com base em dados de 32 cidades brasileiras, sendo que a capital paraibana ocupa a 27ª posição.
São analisados sete indicadores para elaboração do ranking, sendo ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora. A cidade de João Pessoa manteve a mesma posição em relação ao ano de 2016, ficando à frente apenas das cidades de Belém, São Luís, Campo Grande, Maceió e Manaus.
O ranking geral é liderado pelo terceiro ano seguido por São Paulo, graças principalmente ao dinamismo econômico e à boa conectividade. Na parte de baixo da tabela, Manaus aparece com a pior nota.
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário