quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Flagrante de risco em praia

Drone flagra grande tubarão nadando entre banhistas em praia de Miami, nos EUA

(Foto: Reuters)
Um fotógrafo flagrou o momento em que um grande tubarão se aproximou de banhistas e rondou três pessoas em uma praia de Miami, nos Estados Unidos. As imagens de Kenny Melendez, cedidas à agências “Reuters”, mostram o animal nadar perto da areia de South Beach.
O profissional explicava a dois clientes a tecnologia das câmeras em um drone quando percebeu uma mancha preta na água e percebeu se tratar do predador, segundo o canal de TV “CBS”.
Melendez focou a câmera em uma mulher que nadava de costas na água quando o tubarão apareceu na imagem, reportou a rede americana. Assustado com a proximidade do animal, ele passou a acompanhar os movimentos do predador e notou que nenhum banhista havia percebido o perigo.
“Quando coloquei o drone mais perto, percebi que era um grande tubarão. Olhei mais de perto, notei o padrão de listras e entendi imediatamente que era um tubarão tigre”, destacou o fotógrafo à “GrindTV”.
O animal não atacou os banhistas. Pouco depois, nadou para longe da orla. À “GrindTV”, Melendez estimou que o tubarão tinha mais de dois metros e ressaltou que o predador “parecia desinteressado nas pessoas” na água, na manhã de sexta-feira. As imagens passaram a circular nas redes sociais nesta semana.
“Eu estava chocado em ver o quão perto o tubarão chegou do homem, e ele (o animal) não ligou que o homem estivesse no seu caminho. O homem não notou o tubarão, apesar do tamanho. Deve ter ficado distraído com o som do drone. Ele andou para mais perto da areia, do tubarão, sem pânico”, descreveu o fotógrafo, que alegou estar muito longe dos banhistas para avisá-los do perigo.
MaisPB - Foto: Reuters
Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário