terça-feira, 28 de novembro de 2017

Ameaça ao mundo

Coreia do Norte dispara míssil balístico nesta terça-feira em direção do território Japonês

O míssil voou para o leste, e os militares sul-coreanos disseram que estão analisando os detalhes do lançamento com os Estados Unidos
A NHK no Japão, citando o Ministério da Defesa, informou que o míssil pode ter aterrisado nas águas da zona econômica exclusiva do Japão - (Foto: Reprodução/ciberia.com)

A Coreia do Norte disparou um míssil balístico nesta terça-feira (horário de Brasília) e quarta-feira (horário local), disseram duas fontes do governo dos Estados Unidos, uma semana depois que o presidente Donald Trump colocou a Coreia do Norte de volta à lista dos EUA de países que apoiam o terrorismo.
Mais tarde, o Pentágono disse que detectou um "provável" lançamento de mísseis da Coreia do Norte.
"Detectamos um provável lançamento de mísseis da Coreia do Norte. Estamos no processo de avaliar a situação e forneceremos detalhes adicionais quando disponíveis", disse o porta-voz do Pentágono, Coronel Robert Manning, a jornalistas.
Ele disse que o provável lançamento foi detectado às 16h30 (horário de Brasília).
O míssil voou para o leste, e os militares sul-coreanos disseram que estão analisando os detalhes do lançamento com os Estados Unidos.
Os militares sul-coreanos afirmaram terem conduzido um exercício de disparo de mísseis em resposta à provocação da Coreia do Norte.
A NHK no Japão, citando o Ministério da Defesa, informou que o míssil pode ter aterrisado nas águas da zona econômica exclusiva do Japão.
A fonte dos EUA disse à Reuters que nenhum outro detalhe estava disponível imediatamente.
Depois de disparar mísseis a um ritmo de cerca de dois ou três por mês desde abril, os lançamentos de mísseis norte-coreanos sofreram uma pausa depois do lançamento de um míssil que passou pela ilha japonesa de Hokkaido, em 15 de setembro.
ClickPB com ultimoinstante

Nenhum comentário:

Postar um comentário