quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Adeus aos gramados

Jornal anuncia aposentadoria do goleiro Julio César e filho "confirma" adeus

Em postagem no instagram Cauê Werner diz "o caminho acaba aqui"


Sem conseguir uma sequência de jogos no Benfica, o goleiro Julio César pode se aposentar antes mesmo do fim da atual temporada, aos 38 anos. O jornal "Record" afirma nesta terça-feira que o arqueiro está pensando em encerrar a carreira ainda em dezembro e estaria conversando com a diretoria do clube português sobre o assunto. Após a publicação, o filho do jogador, Cauet Werner, praticamente confirmou o adeus em postagem no Instagram, na qual afirmou: "O caminho acaba aqui".
Julio teria tomado a decisão de interromper a carreira antes do fim de seu contrato por conta do desgaste físico e das lesões que sofreu nos últimos anos. Com vínculo até o final da atual temporada, o brasileiro atuou em apenas quatro partidas em 2017/18: duas no Campeonato Português, uma na Liga dos Campeões e outra na Taça de Portugal. O técnico Rui Vitória vem alternando Bruno Varela e o jovem Svilar, de 18 anos, no gol das Águias.
Na temporada passada, Julio César já havia sofrido por conta de problemas físicos e viu a ascensão de Ederson, que destacou-se na posição, transferindo-se para o Manchester City como o segundo goleiro mais caro da história e ganhando vaga na seleção brasileira. Em 2016/17, Julio realizou 15 partidas. Antes disso, havia renovado seu contrato por duas temporadas com o clube português, onde chegou em 2014, após a Copa do Mundo no Brasil.
O goleiro, revelado nas categorias de base do Flamengo, iniciou sua carreira profissional em 1997, justamente no clube carioca, onde permaneceu até 2005. Naquele ano, rumou para a Inter de Milão, onde substituiu Toldo (após um breve empréstimo ao Chievo), fez história e passou a ser considerado um dos melhores goleiros do mundo, com títulos da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, além de sucessos em sequência no Campeonato Italiano.
Após o auge, perdeu espaço e, em 2012, aos 32 anos, foi para o Queens Park Rangers, da Inglaterra, onde não caiu nas graças do técnico Harry Redknapp. Pensando na seleção brasileira e na disputa da Copa do Mundo no Brasil, Julio se aventurou na MLS no primeiro semestre de 2014, no Toronto FC. Então, foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a disputa do Mundial - onde chegou a brilhar defendendo dois pênaltis nas oitavas de final contra o Chile, mas acabou marcado por ter sofrido os sete gols na histórica derrota para a Alemanha nas semifinais.
Caso pendure as luvas no fim deste ano, Julio encerrará a carrreira tendo disputado três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) e conquistado 29 títulos com seleção brasileira, Flamengo, Inter de Milão e Benfica, além de troféus individuais, como o de melhor goleiro da Europa (2009/10).
Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário