quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Protesto em João Pessoa

Protesto do Movimento dos Sem Terra fecha Avenida Epitácio Pessoa e trechos da BR-101

O Movimento dos Sem Terra (MST) está bloqueando, nesta quarta-feira (18), parte da Avenida Epitácio Pessoa sentido Centro/bairro, mas em algumas áreas nos dois sentidos. Há bloqueios também em trechos da BR 101. No momento, agentes da Semob orientam os motoristas a irem por vias alternativas.
O MST já havia ocupado o prédio do Ministério da Fazenda ontem, terça-feira (17), e foi ordenada a retirada por mandado de justiça. Há informações de que existem três pontos de bloqueios em rodovias na Paraíba.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) um dos pontos de interdição da BR 101 é logo após a divisa entre a Paraíba e Pernambuco, na cidade de Goiana. Com as vias fechadas, o acesso fica impossibilitado.
Em contato com o Portal MaisPB, um dos manisfestantes informou que não há previsão para o fim dos protestos na Av. Epitácio. “Vamos ficar até termos uma resposta do Governo Federal”.
Em documento, o MST destaca motivos de protestos. Confira:
“Nossa jornada se iniciou juntamente à semana do dia mundial da alimentação em defesa da soberania alimentar. Com esta ação queremos denunciar os retrocessos causados pelo governo ilegítimo Temer, como o bloqueio da reforma agrária , os cortes no orçamento de 2018, e os retrocessos na proposta de reforma da previdência rural.
Seguiremos nossa jornada em luta até que tenhamos resposta por parte do governo federal”.
Manifestantes passaram à noite na Epitácio
Paulo Dantas e Caroline Queiroz – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário