quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Geraldo Luiz, 'sem rodeios e direto ao assunto'

VENDA DA FOLHA DE PAGAMENTO DO ESTADO DA PARAÍBA AO BRADESCO CAUSA TRANSTORNOS AOS SERVIDORES PÚBLICOS

A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up
"Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado".
(Albert Einstein) 
Como professor da rede pública estadual, nesta quarta-feira (18) eu fui apenas mais um dos servidores que passaram por transtornos com a venda da folha de pagamento do funcionalismo do Estado da Paraíba ao Bradesco - decisão que gerou muitos protestos como se viu pelas redes sociais, a exemplo do que já ocorreu em outros governos.
Trauma decorrente de casos anteriores de vendas de folhas de pagamento, tal decisão pode até representar ganhos para os cofres públicos, além de geração de emprego e renda, como alega o governo, mas demonstra desprezo com relação ao funcionalismo público, sobretudo os aposentados.
É inaceitável que o funcionalismo seja tratado como gado, com o ato de negociação da execução do pagamento pelo Bradesco, banco que ocupou a primeira posição do ranking de reclamações do Banco Central no segundo semestre de 2016. 
O Bradesco, que conta com 92.899.327 clientes, recebeu no período 5443 reclamações consideradas procedentes, registrando, com isso, um índice de reclamações de 58,59.
Veja Ranking de Bancos e Financeiras abaixo: 
Para o ranking do Banco Central, a cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados pelo Bradesco foi a campeã de reclamações. E, neste terceiro trimestre de 2017, já são 10.063 reclamações registradas contra o conglomerado Bradesco, junto ao Banco Central.
Acrescente-se que, além de ser sempre tumultuadas, as mudanças interferem na rotina das pessoas e geram desgaste para quem vai receber o salário, não sendo crível que o Bradesco vai abrir agências no mesmo número que o Banco do Brasil.
É importante saber, de acordo com orientação divulgada pelo Banco do Brasil, que é direito do servidor público do Estado da Paraíba receber seu salário, independentemente da instituição onde o governo credita a folha de pagamento.
Basta preencher o formulário de livre opção no site wwwwww.bb.com.br/servidorparaiba, sem ter que pagar nada, e entregar no outro banco, solicitando a portabilidade dos seus proventos.
Ainda segundo o Banco do Brasil, o servidor não precisa esperar nem o primeiro crédito no outro banco. O primeiro salário já pode cair na instituição bancária sem esperar prazo nenhum. E, ainda, entra na conta no mesmo dia que o Governo do Estado liberar a folha de pagamento.
Informa ainda o Banco do Brasil que, após o crédito do salário, o servidor terá uma série de benefícios que incluem isenção total de pacote de serviços e da anuidade do cartão de crédito, além de outras vantagens como redução na taxa dos juros para empréstimos, redução na taxa de administração de consórcios, desconto de frota em seguros de automóveis e pontuação em programas de relacionamento, entre outros.
Senão, vejamos abaixo:
A imagem pode conter: texto
Para obter as vantagens oferecidas acima, basta optar pela conta-salário no Bradesco e solicitar a portabilidade para o Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário