domingo, 3 de setembro de 2017

'Sucesso perfeito'

Coreia do Norte anuncia teste nuclear ‘bem-sucedido’ com bomba de hidrogênio

Kim Jong-Un, da Coreia do Norte
O governo da Coreia do Norte anunciou na madrugada deste domingo (3) que realizou um teste ‘bem-sucedido’ com uma bomba de hidrogênio que pode ser carregada no novo míssil balístico intercontinental do país. O teste nuclear provocou um tremor de magnitude 6,3 no território norte-coreano.
Segundo a agência Reuters, este é o sexto teste atômico feito por Pyongyang nos últimos 11 anos
No anúncio feito pela TV estatal, o governo de Kim Jong-un disse que o teste foi um ‘sucesso perfeito’ e representa um passo ‘significativo’ para completar o programa de armas nucleares do país.
A confirmação do teste aconteceu horas depois de um tremor de magnitude 6,3 ser detectado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) no noroeste da Coreia do Norte, em uma região usada para testes militares.
Governo japonês
Antes do anúncio oficial do governo de Pyongyang, o Japão havia confirmado o teste nuclear do país vizinho.
“Depois de examinar os dados, concluímos que era um teste nuclear”, disse o ministro das Relações Exteriores japonês, Taro Kono, em uma entrevista divulgada pela emissora pública NHK após uma reunião do Conselho Nacional de Segurança do Japão.
O Ministério da Defesa do Japão disse que havia despachado pelo menos três jatos militares de bases no Japão para testar a radiação.
O sexto teste nuclear norte-coreano ocorreu poucos dias antes de 9 de setembro - (Foto: Spuntinik Brasil)
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário